Acesso Restrito
Indique este Site
Seu Nome

Seu Email

Nome do amigo

Email do Amigo



Produto tipicamente artesanal, produzido totalmente a mão, peça por peça em um processo de fabricação muito pouco diferente do início do século XIX.
Pequenas irregularidades no desenho e leves manchas nas cores são as expressões mais fortes desse processo artesanal.Portanto são normais as variações de cores entre uma peça e outra, até mesmo na mesma peça, assim como pequenas lascas nas bordas e leves imperfeições no desenho.
Peças únicas, diferentes uma da outra, que no conjunto conferem ao ambiente o fascínio do antigo e o calor do rústico que com o passar do tempo vai adquirindo.uma beleza que só o tempo sabe dar.

O ladrinho hidráulico tem na sua tradição o assentamento com junta seca, porém para este caso ao assentar-se o ladrilho faz-se necessário eventuais correções. com lixa nas suas laterais.
Assentamentos com juntas estreitas (de 1mm a 2mm) tem no seu aspecto final um resultado muito positivo e não cria a necessidade de correções na peça.

Seu assentamento requer alguns cuidados especiais, pois por se tratar de um material artesanal não existe padronização na altura da peça, que tem em média. 17mm com variação de +ou- 1mm.
Deve-se, portanto compensar esta diferença no seu assentamento com o aumento/diminuição de argamassa colante sob sua base.
Todo e qualquer excesso de argamassa deve ser imediatamente limpo da superfície do ladrilho.
Em pisos claros recomenda-se o uso de argamassa colante branca.

A Resistência ao desgaste do ladrilho é extremamente alta. É inclusive recomendado para calçadas públicas.

O ladrilho hidráulico é um produto extremamente poroso, tendo assim sua absorção muito alta a qualquer tipo de material; água, sujeira, molhos, etc...
Portanto é imprescindível a impermeabilização do piso para sua proteção.


É recomendável a impermeabilização de todo contrapiso que esteja em contato direto com o solo, pois existe a possibilidade da umidade ser absorvida pelo. ladrilho e reagir com o impermeabilizante aplicado sobre ele, criando eventuais "manchas brancas."
Para impermeabilizar o ladrilho hidráulico aplique Resina Acrílica base água BR0811 em duas demãos e posteriormente uma demão de cera acrílica.


É importante aguardar que o piso esteja totalmente seco para a aplicação do impermeabilizante, isto cria a necessidade de isolar toda área após o seu.assentamento. A não observância deste.período poderá acarretar no surgimento das "manchas.brancas" e o desrespeito ao isolamento, em manchas de sujeiras muitos.difíceis.de.sair.


Arte em Ladrilhos
Simulador de Ladrilhos

Ladrilhos Hidraulicos

Temos amor à arte de fabricar ladrilhos! 
Herança de nossos bisavós!

O que fascina nos ladrilhos hidráulicos é a infinita possibilidade de combinações de cores e formas.

Dicas

Para manutenção do dia a dia recomenda-se passar cera líquida incolor com um rodo a cada 15 dias ou quando perceber que o mesmo está perdendo o brilho.


Caso necessite limpá-los faça o mesmo com água e sabão neutro.
A cera conserva a resina, portanto, procure passa-la regularmente;

Titulo

A réplica de madeira de demolição é produzida em forma de tábua de 1,00x0,20m, que podera ser cortada ou modelada por profissional que utilizará máquina própia para cortes em concreto (ex; makita)

Rua Dr Newton Resende, 490  - Bairro: Centro
MURIAÉ / MG
tel 32 98815-4373 - Mariliagalvao01@yahoo.com.br

32 37212915
32 988662273(WhatsApp)
Galvao.netto2@gmail.com