Acesso Restrito

Google


Indique este Site
Seu Nome

Seu Email

Nome do amigo

Email do Amigo


Fundada em 1920 pelo mestre de obras Umberto Ticom, a antiga fábrica de ladrilhos Santa Efigênia, hoje Artefatos de Cimento Mauro Galvão, vem, há quatro gerações, fabricando ladrilhos e revestimentos da mais alta qualidade, sempre de acordo com os anseios do cliente.

Cada peça, artesanalmente produzida, guarda os segredos do ofício que possibilitam alcançar excelente acabamento e a esperada durabilidade secular.

Com a vasta experiência de quem já restaurou, em São paulo, o Museu de Arte Contemporânea; no Rio de Janeiro, O Centro Cultural da Justiça Federal, o Museu de Astronomia; em Manaus, Casa da Hora; em Muriaé, o Paço Municipal, o Grande Hotel Muriaé, a Biblioteca Municipal e diversas fazendas centenárias e igrejas históricas brasileiras.

Os modelos de ladrilhos disponibilizados pela empresa são centenários e  exclusivos da família Galvão. Porém, trabalhamos com desenhos modernos ao gosto do cliente. Entregamos em todo o Brasil.

Sob uma administração moderna e arrojada, a Artefatos de Cimento Mauro Galvão, mantém a confiança e a respeitabilidade adquiridas ao longo dos anos, consolidando-se como uma empresa-modelo para a região. Aqui tradição e modernidade caminham lado a lado e o resultado é uma produção de indiscutível qualidade.

Fabricamos moldes de metal sob medida, possibilitando a reprodução de cópias idênticas e fiéis de ladrilhos centenários. Assim conseguimos restaurar do mais simples ao mais complexo desenho de  ladrilho hidráulico.





 Placas de cimento que imitam madeiras de demolição

Cópias em de cimento, idênticas ás de madeiras rústicas envelhecidas, da época das residências antigas, galpões desativados e tulhas de café. Sua criação vem ao propósito da preservação dos casarões antigos sem ter que demolir pra aproveitar as peças e, assim dar um certo ar de nostalgia ao ambiente.

O piso de madeira de demolição é uma das soluções mais cobiçadas e se adapta á sutileza do projeto

A grande vantagem às de madeira é poder ficar em áreas externas, como varandas, calçadas e quintais, por não sofrer efeitos negativos da ação do tempo.
 Além da rusticidade e beleza, a utilização desse piso que imita madeira de demolição, é uma das melhores formas de preservação de nosso patrimônio histórico, pois não será preciso demolir mansões antigas para reaproveitamento de suas tábuas.

Revestimento Dunas  

 Reproduz com perfeição o raro e incomparável fenômeno da natureza, as dunas dos Lençóis Maranhenses. Com ondulações acentuadas são indicadas para paredes internas e externas.



O revestimento DUNAS, é produzido em placas nos tamanhos 75x40


piso atermico antderrapante

É desenvolvido especialmente para área de lazer e de piscinas, pois mesmo sob o sol intenso, absorvem pouco calor e esfriam rapidamente após o sol, sem segurar o vapor quente. Além de ser muito elegante, resistente ao sol e à chuva como qualquer piso de pedra natural.

Cada placa é fabricada na medida de 49x49 com 2,5 cm de espessura

Arte em Ladrilhos
Simulador de Ladrilhos

Ladrilhos Hidraulicos

Temos amor à arte de fabricar ladrilhos! 
Herança de nossos bisavós!

O que fascina nos ladrilhos hidráulicos é a infinita possibilidade de combinações de cores e formas.

Dicas

Para manutenção do dia a dia recomenda-se passar cera líquida incolor com um rodo a cada 15 dias ou quando perceber que o mesmo está perdendo o brilho.


Caso necessite limpá-los faça o mesmo com água e sabão neutro.
A cera conserva a resina, portanto, procure passa-la regularmente;

Titulo

A réplica de madeira de demolição é produzida em forma de tábua de 1,00x0,20m, que podera ser cortada ou modelada por profissional que utilizará máquina própia para cortes em concreto (ex; makita)

Rua Dr Newton Resende, 490  - Bairro: Centro
MURIAÉ / MG
tel 32 98815-4373 - Mariliagalvao01@yahoo.com.br

32 37212915
32 988662273(WhatsApp)
Galvao.netto2@gmail.com